Seu cérebro: importante meio de conexão

É incrível como podemos usar mecanismos do próprio corpo a favor do nosso sucesso. Todo mundo sabe que pessoas que pensam negativo, tendem a se colocar para baixo, se sentir mal, incapaz e com isso, os dias se tornam apenas horas passando, e não oportunidades, então saiba que Seu cérebro: importante meio de conexão

Quem pensa positivo tem a chance de mudar não só o seu dia, como a sua vida. Para “pensar positivo” temos que usar uma única ferramenta, que é o cérebro, e nem sempre é fácil controla-lo. Porém, é preciso esforço, já que o cérebro é um importante meio de conexão com outras partes do corpo, e com nosso interior também.

Seu cérebro: importante meio de conexão

Há quem não acredite, mas tudo o que se passa em nosso cérebro pode ser transmitido para o mundo externo. De acordo com essa teoria, quanto mais energia você coloca no pensamento, mais ela tem força para influenciar em diversas situações.

Portanto, por que não usar isso como ferramenta a seu favor? Se você mentalizar, todos os dias, como um exercício, coisas boas para sua vida, progresso no trabalho e felicidade para quem você ama, isso tudo acabará fazendo efeito.

Experiência das rosas

Um experimento feito com rosas comprova como seu cérebro pode ser um importante meio de conexão com o mundo externo. Nele, são usados três rosas, que são colocadas em três copos d’água. Em um dos copos há um rótulo, no qual diz “amor e gratidão”.

No outro copo, um rótulo escrito “ódio e rancor”, e no último copo, o rótulo diz “estresse e raiva”. O próximo passo da experiência é a energização das rosas. Primeiro, na rosa que está marcada por “amor e gratidão” é preciso aproximar as mãos e pensar em coisas boas, referentes ao que diz no rótulo.

A mesma coisa é feita com as outras rosas, marcadas por “ódio e rancor” e “estresse e raiva”. É possível perceber que à medida que as rosas são energizadas com coisas boas, permanecem bonitas e saudáveis. As que são energizadas por pensamentos ruins, se deterioram.

Descobertas recentes

Mais uma prova de que seu cérebro é um importante meio de conexão, é a nova descoberta dos pesquisadores da Universidade de Washington. Esses cientistas descobriram uma nova maneira de tornar a telepatia, uma realidade.

O cientista Rajesh Rao, coordenador da pesquisa, conectou eletrodos a seu cérebro (cabeça), e enquanto se divertia em um jogo virtual, mentalizou que sua mão tivesse realizado um determinado movimento.

A internet possibilitou que a imaginação de Rajesh, transmitisse um estímulo para o colega que estava na sala ao lado, que involuntariamente, fez o movimento com as mãos inicialmente imaginado.

Agora você já conhece um pouco mais sobre os poderes da mente humana. A pesquisa ainda se encontra em estágio inicial, mas já é uma das milhares de provas que temos de que o cérebro é um importante meio de conexão, seja com nossos órgãos, nosso intelecto, nossas atitudes, ou até com o cérebro de outras pessoas!

Leia também: Ser realista e intuitivo

Seu cérebro: importante meio de conexão
5 (100%) 1 vote

Deixe uma resposta