Ser realista e intuitivo

Os seres humanos possuem, ao todo, cinco sentidos: tato, olfato, paladar, audição e visão. Mas ainda há aquele sentido que não tem comprovações científicas, mas que muitas mulheres dizem ter, o sexto sentido, que nada mais é que uma intuição. Por razões que desconhecemos, elas conseguem aquilo que é recomendado para todo ser humano: ser realista e intuitivo.

Ser realista e intuitivo

É tipo conselho de mãe, o mesmo acontece quando elas não gostam de algum amigo ou namorado seu e no final das contas ela estava certa. É isso que chamamos de sexto sentido, o sexto sentido intuitivo que algumas pessoas têm, principalmente as mulheres.

A verdade é que todo mundo pode ser realista e intuitivo. Vai dizer que mesmo tendo que tomar uma decisão mais realista você não se guiou por um instinto? Muitas vezes, o instinto, a intuição pode ser melhor que a razão, se tiver os dois melhor ainda.

Ser realista e intuitivo pode te ajudar a tomar grandes decisões, muitas vezes um sentimento ou o outro, separadamente, pode te fazer cometer grandes erros, o que é normal para todo mundo, afinal somos seres humanos com direito a erros e acertos.

Sexto sentido e a intuição

Mas esse sexto sentido, a intuição pode equilibrar melhor suas tomadas de decisões, afinal de contas, não somos só razão ou só emoção. A mistura dos dois pode ser uma boa saída para tomar decisões mais certeiras e coerentes.

Você pode usar a razão para pensar claramente na decisão que precisa tomar, quais serão as consequências se você tomar aquela direção, o que ela trará de bom e de mal para você, se ela afetará sua vida ou a vida de seus amigos ou familiares, seja de forma positiva ou negativa.

E usar a intuição pode ser a chave de desempate da questão. Como dissemos, infelizmente ou felizmente dependendo da situação não tomamos decisões baseados apenas na razão. Somos humanos e as nossas emoções interferem diretamente nas tomadas de decisões.

E a intuição não deixa de ser uma emoção, mas uma emoção que pode te fazer tomar o caminho certo,sentimentos como esse podem evitar que você seja assaltado, já evitar esse sentimento, essa intuição, pode fazer com que você sofra o contrário, como você já deve ter presenciado ou conhecer alguém que já viveu uma situação como essa.

Em psicologia, intuição é um processo pelo qual os humanos passam, às vezes e involuntariamente, para chegar a uma conclusão sobre algo. Na intuição, o raciocínio que se usa para chegar a conclusão é puramente inconsciente, fato que faz muitos acreditarem que a intuição é um processo paranormal ou divino. Seu funcionamento e até mesmo sua existência são um enigma para a ciência. Apesar de já existirem muitas teorias sobre o assunto, nenhuma é dada ainda como definitiva. A intuição leva o sujeito a acreditar com determinação que algo poderá acontecer.

Ser realista e intuitivo
5 (100%) 1 vote

Deixe uma resposta