Se parece difícil, simplifique!

Você já deve ter ouvido de outra pessoa ou mesmo conhece uma pessoa que acaba dificultando coisas do dia a dia que seriam facilmente resolvidas. Aliás, a grande maioria dos seres humanos são conhecidos como os seres que mais dificultam suas vidas. Mas isso é fácil de se resolver, se parece difícil, simplifique! O ser humano tem o dom de dificultar tudo, inclusive criando um problema que sequer existe,

Se parece difícil, simplifique!

Essa dificuldade aparece porque pensamos demais no que vamos fazer ao invés de simplesmente fazer, pensamos em todos os problemas que poderiam aparecer com essa decisão, muitas vezes pensamos em coisas que nem aconteceram mas que já viraram um problema em nossas cabeças.

Não tem porque você criar ou pensar em problemas que ainda nem existem. Simplifique as coisas e você verá como será muito mais fácil levar uma vida mais relax.

Simplesmente simplifique!

Como dissemos, muitas vezes vivemos uma vida complicada, cercada por problemas, por dificuldades que nós mesmos criamos. O problema é que esses problemas que criamos não só podem dificultar de levarmos uma vida mais simples como podem até causar problemas de saúde, como o estresse, problemas cardíacos, entre outras coisas então se parece difícil, simplifique!

Se livre de obrigações

Um dos primeiros passos para simplificar a vida e tudo que nós fazemos é começar se livrando de tudo aquilo que fazemos obrigados, isso faz mal para nossas vidas, nossa mente, sabemos que a vida é composta de algumas responsabilidades, sendo que muitas delas são importantes e não podemos deixar de cumprir, coisas que não gostamos mas que precisamos realizar. O quanto antes fazermos mais cedo ficamos livres delas.

E já que não podemos cortar certas obrigações, escolha em se livrar daquela que você pode. Por exemplo, aquelas horas a mais no serviço que você se obriga a ficar só para ganhar alguns reais a mais no salário no final do mês, ou de ser o síndico do seu prédio.

Separe um tempo para fazer as coisas que te dá prazer em realizar 

Sem dúvida alguma uma das coisas que vai facilitar e simplificar sua vida é separar um tempo só para você e escolher algo que ama fazer nesse tempo, isso vai higienizar sua mente, fazer uma faxina nas coisas ruins e te fazer um bem enorme evitando acumulo de estresse e evitando muitos tipos de doenças causadas por ansiedade

Não é à toa, por exemplo, que a maioria das pessoas esperam ansiosamente pelo final de semana, pois é nesses dias que elas estarão livres das obrigações e poderão dedicar todo o seu tempo para fazer somente as coisas que gosta.

Faça boas escolhas, escolha você

Ao invés de ficar na internet inclusive na hora do almoço prefira dar um passeio ou tirar uma soneca, a escolha é sua. A ideia é você arranjar um tempo para não fazer nada. A sua lista de coisas para simplificar pode começar com um aperto no freio do seu dia a dia.

Corremos para fazer qualquer coisa, isso causa danos a nossa saúde, stop! Corremos para não chegar atrasado ao trabalho, corremos entre uma reunião e outra, para chegar logo em casa, até nas tarefas simples do dia a dia, como o banho ou o almoço. A partir de hoje, comece a fazer as coisas mais devagar e verá que o tempo é seu aliado e não inimigo.

Se parece difícil, simplifique! Isso vai te fazer bem

você pode começar pelo café da manhã, coma com calma, é importante começar o dia bem e com uma boa alimentação, o mesmo vale para enquanto você estiver dirigindo, caminhando e até mesmo trabalhando. Esse aperto no freio pode simplificar e muito o seu dia a dia.

Se você acha que sua vida anda difícil, comece analisando sua rotina, algumas mudanças no seu cotidiano podem ajudar a simplificar sua vida.

Veja também: O homem é aquilo que ele pensa

Se parece difícil, simplifique!
5 (100%) 1 vote

Deixe uma resposta