Lapidação constante dos valores

Lapidação constante dos valores, somos influenciados por nossas crenças e isso não é novidade para quase ninguém mais. A maioria das pessoas estão presa a valores que os limitam, sem nem perceber ou se percebem, não acreditam que não sejam capazes para mudar essa situação, leia o artigo e saiba um pouco mais sobre lapidação constante dos valores.

As crenças pessoais são muito importantes. São elas que definem a personalidade de cada indivíduo, e também influenciam na forma como eles pensam e agem. No entanto, algumas crenças acabam limitando nossa vida e por isso, precisam ser reestruturadas. Isso se chama lapidação constante dos valores.

Se você se identificou com o que foi dito acima, fique calmo, pois nós temos a solução para você. Hoje vamos te falar um pouco sobre a importância da lapidação constante dos valores, para que você se sinta motivado e consiga, de uma vez por todas, mudar a sua vida.

Lapidação constante dos valores

Respeito

Acreditar que devemos respeitar as pessoas é um dos valores que quase todo mundo carrega consigo, e isso é uma crença pessoal ótima, mas que também precisa ser lapidada.

Mas por que essa crença precisa ser lapidada? Porque respeitar as pessoas inclui respeitar todas elas. Se você diz ter respeito por todos, então precisa saber lidar com a escolha sexual dos gays, por exemplo. Dessa forma, você evolui como pessoa.

Honestidade

Outro exemplo de valor comum que podemos utilizar é a honestidade. Muita gente acredita nos benefícios que a honestidade pode trazer, mas se vir uma nota de cinco reais cair do bolso de outra pessoa, por exemplo, não perde a oportunidade de pegá-la. Furar fila, embora pareça um exemplo bobo, também é um pequeno ato desonesto.

De nada adianta cobrar honestidade de uma autoridade pública, se você mesmo, não adquire isso para as pequenas atitudes que precisa tomar na vida, e essa é uma das questões da lapidação constante dos valores.

Igualdade

Mais uma das crenças pessoais da maioria das pessoas, mas que não é praticada de fato. Você acredita que todo mundo deve ter direitos iguais, certo?

No entanto, se você não acha que uma mulher pode ganhar o mesmo salário que um homem, ou que uma pessoa de poucas condições financeiras mereça a mesma educação que os ricos, então você precisa lapidar seus valores imediatamente.

Como fazer lapidação constante dos valores?

Embora pareça algo muito abstrato, existe sim uma forma de praticar a lapidação dos valores, e funciona como um exercício. Se você está disposto a mudar, já é um bom sinal.

O próximo passo é fazer uma lista dos valores que você acredita, mas de forma limitada. Em seguida, veja o quanto essa crença prejudica você e pessoas ao seu redor. Depois, procure um jeito de reverter essa situação, sempre levando em conta todos os aspectos daquele determinado valor.

Se não houver nenhuma maneira de reverter, substitua esse valor por outro. Não lapidar os nossos valores pode trazer consequências para nossa vida, e o ideal é estar em constante mudança para que possamos evoluir nosso espírito, corpo e mente.

Não espere mais para evoluir, pratique você também a lapidação constante dos valores.

Leia também: Faça da sua mente a chave de conexão

Lapidação constante dos valores
5 (100%) 1 vote

Deixe uma resposta