Faça da sua mente a chave de conexão

Faça da sua mente a chave de conexão,e estar em equilíbrio nos dias atuais é raridade, sabemos que precisamos estar em equilíbrio. No entanto, o que isso quer dizer? É verdade que todo mundo ouve falar sobre isso, mas nem sempre entendem do que se trata.

O que é importante saber, é que esse equilíbrio só é alcançado a partir de uma reeducação da mente. Hoje. Vamos te ajudar, para que você faça da sua mente, a chave da conexão entre ela e seu corpo, e dessa forma, alcance o equilíbrio do qual as pessoas tanto falam.

Se você quer entender um pouco mais sobre como esse processo funciona, confira nossas dicas a seguir!

Faça da sua mente a chave de conexão

Mas afinal, de qual conexão estamos falando? Para deixar claro, é da conexão do corpo e mente, que está ligada à interatividade dos nossos pensamentos, sentimentos e atitudes.

Vamos utilizar o exemplo da força do pensamento positivo. Quando acreditamos que vamos conseguir realizar aquilo que tanto desejamos, esses pensamentos vão ganhando força, e dessa forma conseguem influenciar nossas atitudes.

Por que? Pelo simples fato de que motivam ações que nos fazem alcançar um objetivo mais rápido. Se eu quero muito emagrecer, e penso todos os dias que sou capaz de conseguir, minha mente vai me influenciar à prática de exercícios físicos, a uma alimentação mais saudável etc., nunca esquecendo do objetivo que deseja alcançar.

Dessa forma, não vou me lembrar sempre  qual será o resultado final se eu agir de determinada maneira.

Cura de doenças

Se você ainda não está convencido, quando te dizem “faça da sua mente a chave da conexão entre corpo e mente”, você deveria saber que isso pode te proporcionar a cura de doenças. É claro que a medicina é muito importante, e disso ninguém duvida, pois dependemos das descobertas dos medicamentos, mas o equilíbrio do corpo e mente, também exercem papel fundamental num processo de cura.

Nossa mente pode induzir nosso corpo a um estado de bem-estar, e os médicos estão felizmente percebendo isso, o estresse emocional é uma das principais causas de várias doenças e nossa mente é muitas vezes responsáveis por várias de nossos males, então estimular o paciente a pensar positivo é de grande valia para que ele consiga se recuperar com sucesso sendo auxiliado pelos seus próprios pensamentos.

Pensamentos repetitivos

Cientistas já conseguiram comprovar que pensamentos repetitivos alteram o funcionamento químico do cérebro. Por exemplo, se você pensa todos os dias em uma situação triste, seu organismo tende diminuir a produção da quantidade de serotonina, e isso a longo prazo, tem grandes chances de causar depressão.

Nesses casos são recomendados anti-depressivos, mas toma-los não vai resolver o problema cem por cento, já que eles vão somente amenizar o quadro. O ideal mesmo é cortar o mal pela raiz, ou seja, reeducar a mente para que ela pare de repetir pensamentos negativos e tristes.

Bom, agora você já sabe do que se trata o equilíbrio entre corpo e mente. Faça da sua mente a chave de conexão entre esses elementos, e perceba como isso pode influenciar de maneira muito positiva na sua vida!

Leia também: Aprimorando para o sucesso

Faça da sua mente a chave de conexão
5 (100%) 1 vote

Deixe uma resposta